FITBIT PREPARA SMATWATCH PARA MONITORAR GLICOSE

Por Brett Wlliams

Publicado pela Mashable em:07/09/2017

Traduzido por: Maria Isabel Silva


A Fitbit procura expandir seus recursos de monitoramento de saúde além do apenas rastreamento físico, de modo que a empresa está juntando-se com um grande fabricante de dispositivos médicos para ajudar as pessoas a gerenciar diabetes diretamente em seus pulsos.

A Fitbit acaba de anunciar uma nova parceria com a empresa de dispositivos de monitoramento de glicose Dexcom. A primeira iniciativa a partir do negócio trará os dados da Dexcom para o próximo smartwatch Ionic, onde os níveis de glicose serão acessíveis ao lado outros monitoramentos como a freqüência cardíaca e outras estatísticas rastreadas pelo dispositivo.

A parceria não proporcionará ao Ionic os recursos contínuos de monitoramento de glicose por conta própria - os pacientes precisarão conectar um dos dispositivos da Dexcom ao seu aplicativo Fitbit - mas colocar os dados diretamente no smartwatch deve manter o controle ao longo do dia, uma experiência ainda mais perfeita.

A nova funcionalidade não é apenas uma grande novidade para os fãs do Fitbit com diabetes - os acionistas da empresa também têm motivos para ficarem animados. As ações da Fitbit subiram 13 por cento imediatamente após o anúncio, de acordo com a MarketWatch. Os preços foram os mais altos para a empresa desde janeiro, quando demitiu seis por cento de seus funcionários e declarou pela primeira vez, seus planos para fazer um smartwatch.

O Ionic será lançado nos próximos meses, mas não será iniciado com a funcionalidade Dexcom. As duas empresas dizem que estão "apontando para 2018" para lançar a conectividade, e mais áreas de colaboração também estão em andamento.

O Fitbit não é o primeiro acordo comercial da Dexcom. A tecnologia da empresa também foi nomeada como uma característica próxima do Apple Watch na WWDC em junho. As pessoas que usam monitores Dexcom já podem usar o Apple Watch para visualizar seus dados - mas é apenas uma projeção do aplicativo do iPhone, e não uma experiência conectada.

Existem rumores que a Apple esteja trabalhando no seu próprio monitor de glicose contínuo não-invasivo para uma versão futura do Watch, uma característica que a Fitbit poderia incluir nos seus produtos também. Os fabricantes portáteis terão que se conformar com parcerias para trazer o monitoramento do diabetes para seus produtos por enquanto - mas pode não estar muito longe um dispositivo de pulso capaz de lidar com seu açúcar no sangue.


Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora